Sescap Bahia
Image default
Notícias

Presidente do SESCAP BAHIA participou do 25º EESCON

Evento reuniu empresários da área contábil de todo o Brasil

De 24 a 26 de agosto aconteceu em Campos do Jordão, São Paulo, o 25º Encontro das Empresas de Serviços Contábeis do Estado promovido pelo SESCON-SP. O evento, que teve como tema “Interagir para Evoluir”, reuniu empreendedores e gestores do setor de todo o Estado e também de outras regiões do país, como o presidente do SESCAP BAHIA Altino Alves.

Considerado o segundo maior encontro da classe empresarial contábil do Brasil, durante o EESCON os participantes puderam debater, trocar experiências e assistir painéis sobre assuntos técnicos, de gestão e motivacionais. O evento contou ainda com uma Feira de Negócios, onde empresas e instituições de vários segmentos ligados à atividade contábil montaram os seus estandes para demonstrações e comercialização de produtos e serviços.

Após o credenciamento, a solenidade e o coquetel de abertura na quarta-feira, na quinta a primeira palestra foi com o professor, doutor em Comunicação, executivo e consultor, Dado Schneider. Ele falou como uma atitude inovadora e a inovação estão ao alcance de todos. O segundo painelista foi o auditor, contador e controller, Marcos Assi, que falou sobre os riscos da profissão contábil e o compliance. A especialista em melhoria contínua de processos, Vânia Ferrari, foi a terceira a palestrar sobre Geração Flux! Interação e Evolução no século XXI. Para fechar a rodada de palestras do dia o apresentador do programa Bem Estar (TV Globo), Fernando Rocha, apresentou o tema Na Medida do Possível – Por uma qualidade de vida.

“As palestras foram altamente enriquecedoras. Percebemos que a adaptação ao cenário novo é questão de sobrevivência; que é necessário criar procedimentos e processos dentro da empresa e fazer o controle. Chegamos à conclusão de que temos que repensar tudo; ou se adequa ao novo, ou está fora”, observou o presidente do SESCAP-BA Altino Alves.

Antes do encerramento, foi discutido ainda sobre o futuro das empresas contábeis com a evolução da tecnologia. O empresário contábil, Paulo Godoy, falou sobre as oportunidades e negócios para as empresas contábeis, enquanto o professor e difusor de conceitos e atividades ligados a inovação, Gil Giardelli, questionou na palestra magna se todos estão prontos para a disruptura. Segundo ele, é evoluir ou morrer!

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

IMG-20160826-WA0007

IMG-20160826-WA0006

IMG-20160826-WA0005

IMG-20160826-WA0008

IMG-20160826-WA0015

IMG-20160826-WA0028

IMG-20160826-WA0024

IMG-20160826-WA0031

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..