Sescap Bahia
Image default
Notícias

3º Encontro Rede de Notícias reúne profissionais de comunicação em Brasília

Sescap Bahia marca presença no evento

O Sistema Fenacon Sescap/Sescon realiza nesta quinta e sexta-feira (18 e19), em Brasília, o 3º Encontro da Rede de Notícias. O evento reúne assessores de comunicação dos 37 sindicatos filiados à Federação, como Bahia, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso do Sul, entre outros estados.

Durante a abertura, o presidente da Fenacon, Mário Elmir Berti, ressaltou o importante papel da comunicação na exposição das atividades desenvolvidas pelas entidades sindicais. “Em meio a essa antipatia ao movimento sindical em razão de irregularidades cometidas por muitos, é necessário mostrar que o sistema Fenacon Sescap/Sescon pertence a um sistema diferenciado e sério, que realmente promove um bom trabalho em favor das categorias que representa”, salientou.

O tema da primeira palestra da tarde foi “Como obter melhores resultados gastando menos energia”, com o coach Guilherme Piazzetta. “A ideia é que cada um perceba que tudo depende da percepção que ela tem das coisas; novas percepções geram novas emoções, novas ações, novas metas e também novos resultados”, destacou.

Em seguida, o publicitário André Imbroisi Martins Borba falou sobre como as mídias digitais podem ser utilizadas como ferramenta por sindicatos. “É importante alimentar os canais, como Facebook, Twitter e Youtube, com conteúdos diários”, salientou.

Logo depois, serão apresentados cases de comunicação (Sescon Campinas, Pará e Serra Gaúcha) e promovido um debate sobre a campanha “Declare Certo 2017”.

Lançamento da Agenda Legislativa Fenacon 2017/2018 foi adiada

Para o início desta quinta-feira (18) estava marcado o lançamento da Agenda Legislativa Fenacon 2017/2018 na Câmara dos Deputados, no Congresso Nacional. No entanto, em razão das delações reveladas pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, o evento teve que ser adiado. O Congresso estava interditado pela Polícia Federal.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

20170518_113952-640x359

palestra-guilherme-piazzetta-640x42020170518_153450-640x359

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..