Sescap Bahia
Image default
Notícias

Congresso Brasileiro de Contabilidade discute assuntos importantes para o profissional da área

Diretoria do SESCAP BAHIA marca presença junto à delegação baiana durante o CBC

O 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade que aconteceu dos dias 11 a 14 em Fortaleza (CE) foi pautado por discussões de grande importância para a classe contábil. O evento reuniu profissionais de todas as partes do país e os diretores do SESCAP BAHIA estiveram lá para representar os empresários baianos. Estavam presentes: o presidente Altino Alves; o vice-presidente Roberto Conceição; a diretora adjunta da presidência Neuzeny Barreto; o diretor de Tecnologia e Negócios Antônio Reis; o diretor de Assuntos Legislativos Esaú Fagundes; o diretor adjunto de Eventos Valdomiro José; o diretor adjunto financeiro José Carlos Rodrigues; a conselheira fiscal Rosane Andrade; o conselheiro fiscal suplente Sizílio Lisboa e o representante suplente da Fenacon André Martinez.

Na abertura do congresso um dos pontos altos foi a tecnologia, ao contar em um vídeo 3 D a história dos Congressos Brasileiros e as mais relevantes conquistas da classe contábil. Teve ainda a primeira mulher a receber a mais importante comenda concedida a um profissional da contabilidade: a medalha Mérito Contábil João Lyra, que foi entregue a contadora Maria Clara Cavalcante.

A programação do segundo dia do evento foi iniciada com o 4º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, onde mulheres com destaque em sua área de atuação falaram sobre a superação de desafios e a quebra de paradigmas. Houve ainda palestras e painéis sobre avanços e desafios da contabilidade e da necessidade de atualização de conhecimento.

Já na terça-feira (13), durante o Fórum Nacional dos Empresários da Área Contábil foram apresentados os benefícios da implantação do sistema eSocial, que está sendo concluído de forma colaborativa com a participação dos usuários. Aconteceram ainda os Fóruns de Professores de Ciências Contábeis, de Prestação de Contas de Campanhas Eleitorais, de Voluntariado da Classe Contábil, e workshops sobre outros temas.

Ascom – SESCAP BAHIA

Fonte: CBC

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..