Sescap Bahia
Image default
Notícias

Curso sobre o Simples Nacional atualiza profissionais quanto as novidades do regime

Regime tributário irá sofrer mudanças em 2018

“Fala-se muito e ensina-se pouco sobre o Simples Nacional”, destacou o sociólogo e empresário contábil José Rosenvaldo Rios durante o curso sobre o assunto promovido pelo SESCAP BAHIA na última sexta-feira (14). O evento aconteceu no auditório do Edifício Royal Trade, sede do sindicato. A iniciativa contou com a parceria da Fortes Tecnologia.

O Simples Nacional é um regime tributário que permite às micro e pequenas empresas com receita bruta anual de até R$ 3,6 milhões recolherem todos os tributos federais, estaduais e municipais em uma única guia. A alíquota é diferenciada conforme o faturamento e separado em faixas até esse limite, que em 2018 subirá para R$ 4,8 milhões, conforme Lei Complementar nº 155, de outubro de 2016.

“É importante massificar o que mudou e o que vai mudar (como o sistema de tributação, o cálculo de alíquota e a tabela progressiva). Muitas vezes os profissionais não conhecem sequer as regras que estão em vigor e por falta de conhecimento deixam de aplicar algo benéfico para a empresa”, ressaltou o palestrante.

Para a contadora Juliane Verne o curso sobre o tema veio cobrir uma carência no mercado. “Eu pesquisei muitos cursos e senti em todos eles essa falta de ênfase no Simples Nacional. As mudanças estão acontecendo e a atualização é fundamental”, observou.

“Devemos estar a par da legislação que rege o Simples para que possamos dar o apoio e a consultoria necessários aos nossos clientes optantes pelo regime tributário”, reiterou a contadora Paloma Flávia Alves.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

DSC_0007 - Cópia
DSC_0041
DSC_0029 - Cópia DSC_0038 - Cópia

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..