Sescap Bahia
Image default
Notícias

Entidades se reúnem para alinhar ações para o 1º Congresso de Contabilidade Pública da UNEB

O evento será realizado em parceria com o Sescap Bahia e outras entidades

A UNEB pretende realizar o 1º Congresso de Contabilidade Pública da universidade e para discutir a formatação do evento os professores responsáveis pela ideia estão promovendo uma série de reuniões com parceiros, entre eles o Sescap Bahia e o Tribunal de Contas do Município (TCM), para alinhar as ações. No último dia 10 o grupo se reuniu pela segunda vez, e o conselheiro fiscal do sindicato, Marcos Antônio Tavares, esteve presente representando a entidade.

Durante a reunião ficou confirmada que a quantidade de participantes para o encontro será de 417 pessoas. A data prevista para o evento é 16 de junho de 2017, no campus da Uneb. Depois da abertura, a contabilidade pública e suas nuances será discutida em mesas redondas, oficinas e palestras durante dois dias. Entre os temas propostos para discussão, estão: SIGA e-TCM; licitação; licença; inexigibilidade; gestão de patrimônio, entre outros. Na ocasião, ainda serão apreciados artigos científicos que tratam do tema.

A iniciativa é voltada para acadêmicos e profissionais de contabilidade, bem como gestores municipais, já que o foco são as necessidades dos municípios. O Sescap Bahia apoia a iniciativa. “Foi-nos solicitado também a possibilidade de conquistar o apoio de alguns dos nossos parceiros”, revelou Tavares.

Além do Sescap Bahia e do TCM, a Uneb pretende buscar o apoio de outros parceiros, como o CRCBA.

O grupo voltará a se reunir no dia 18 de novembro, às 10h, no campus da universidade.

O diretor da Escola de Contas do TCM, Adelmo Gomes Guimarães; o vice-presidente do SINDICONTA-BA, Magno Carvalho; e os professores da Uneb, Crispiniano Oliveira, Naira Moura e Constância Maria fizeram parte da reunião.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..