Sescap Bahia
Image default
Notícias

Inovações no Registro Mercantil é tema de encontro entre Juceb e entidades representativas de classe

Atualmente a Junta Comercial oferece uma série de serviços online

O presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, e o diretor do Instituto Sescap, Edson Daltro, participaram na manhã desta terça-feira (31) de um café da manhã promovido pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), em parceria com a Fecomércio, a fim de discutir as Inovações no Registro Mercantil. O encontro, que aconteceu na Casa do Comércio, em Salvador, reuniu representantes de entidades de classe de vários segmentos.

Durante o evento, o presidente da Juceb, Antônio Carlos Tramm, apresentou as novas ferramentas do registro empresarial na Bahia, como o Projeto Juceb Online (que prevê a informatização total do processo de registro empresarial) e o Juceb Qualidade (que inclui o programa de capacitação continuada dos servidores e a criação de novos canais de comunicação, informações e serviços).

Para o presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, “esse processo de atualização é fundamental; todos ganham e o trabalho passa a fluir melhor”, ressaltou.

Hoje, por exemplo, já é possível realizar uma série de serviços online, como acessar o Requerimento Universal, a Certidão Web, o Arquivamento de Ato / Capa de Processo (constituição, alteração, proteção, extinção, etc.), Autenticação de Livros Mercantis, DAM Avulso e Complementar, entre outros.

Segundo Tramm, atualmente a Junta já consegue liberar processos em 5h; o objetivo é que esse prazo diminua para 2h. “Ver tudo isso acontecendo por meio digital não é mais um sonho, é realidade. Nosso objetivo é trabalhar em parceria com os empresários para garantir mais conforto e segurança e maior economia”, disse.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

dsc_0414

dsc_0492-copia

dsc_0447-copia

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..