Sescap Bahia
Image default
Notícias

Juceb retorna à sua antiga sede no Comércio

Através do Termo de Cessão de uso de bem imóvel assinado hoje, dia 13 de maio, a Junta Comercial do Estado da Bahia por determinação do Governo do Estado, em acordo com a Casa Civil e com a interveniência da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, celebram o retorno do órgão para a sua antiga sede no Edifício Oscar Cordeiro, Rua Conselheiro Saraiva, nº 29, Comércio.

Novo edifício-sede da Juceb

O intuito do Governo do Estado e da Juceb é participar da revitalização do Comércio, um bairro histórico e comercial, e paralelo aos modernos serviços executados pela Junta, oferecer uma sede nova e confortável para toda a comunidade.

A Juceb foi a primeira Junta Comercial do Brasil e a nova e moderna sede abrigará, em um dos seus amplos espaços, um memorial com livros mercantis.

A nova instalação permitirá que a Juceb tenha seu Plenário próprio, já que hoje suas sessões são realizadas em uma sala gentilmente cedida pela Associação Comercial.

Após diversas reuniões, a Presidente da Junta Comercial da Bahia, Dra Andréa Almeida Mendonça, recebeu hoje as chaves do imóvel, motivo de muita celebração entre todos os funcionários da autarquia.

O edifício Oscar Cordeiro é um dos mais antigos da Cidade Baixa e também uma das obras mais bonitas, tendo sido inaugurado em 1850, conforme relatos da história. O local já abrigou, também, a Bolsa de Valores da Bahia. O prédio fica cercado por outras construções antigas e que chamam a atenção pela beleza da arquitetura.

Estamos todos muito felizes com essa decisão do Excelentíssimo Governador Rui Costa.

Dra. Andréa Mendonça e Gilson das Mercês Lima, Diretor Geral da SETRE.

Representantes da Casa Civil, SUPAT, IPAC, SETRE, SAEB. Representantes da Juceb: os Diretores Lafayette Pondé, Laura Yoshioka, e Marcos Simões, a Secretária Geral Tiana Régila, a Vice Presidente Dra Paula Miranda e a Presidente Dra Andréa Almeida.

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..