Sescap Bahia
Image default
Notícias

POSSE DA DIRETORIA DA ABAPE – Associação Baiana de Peritos, BIÊNIO 2018/2019.

POSSE DA DIRETORIA DA ABAPE – Associação Baiana de Peritos, BIÊNIO 2018/2019.

No último dia 20 de novembro deste ano, aconteceu a cerimônia de posse da diretoria da ABAPE – Associação Baiana de Peritos, que reúne experts das mais diversas áreas do conhecimento, incluindo contadores, administradores, engenheiros, economistas, atuários e psicólogos, entre outras.

O evento, ocorrido nas dependências do Centro de Convenções do Hotel Quality, em Salvador/BA, contou com a presença e participação de diversas autoridades da Justiça Federal, da Justiça do Trabalho e do Tribunal de Justiça da Bahia, além de personalidades do meio acadêmico e de representantes de conselhos profissionais.

Da esquerda para a direita: Professor Saja, Perito Daniel Simões, Perito Baby Thyers, Perito Kleber Marruaz, Juiz Federal Carlos D’Ávila, Perita Adelina Marques e Perito Dário Cabrera.

Tendo integrado a mesa de honra do evento, o Juiz Federal Carlos D’Ávila foi enfático em comentar sobre a importância da prova pericial e dos profissionais que se dedicam à atividade pericial para justa solução dos conflitos. Fazendo uso da palavra, ele chegou a ressaltar que “…não existe juiz dota de uma inteligência enciclopédica capaz de conhecer sobre todos os ramos da ciência por mais esforçado que seja”.  Neste sentido, o ilustre magistrado descreveu o laudo pericial como peça fundamental para formação do convencimento judicial, destacando as características próprias de uma boa prova técnica.

Da mesma forma, o Professor Dr. Saja, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal da Bahia, parabenizou os peritos baianos pelo espírito associativo, declarando que a ABAPE deverá cumprir a nobre missão de representar os associados no esforço de construção de um mundo mais humano e fraterno. Para o nobre professor “precisamos sair convictos de que não é mais uma associação, não é mais um encontro, é o encontro é a associação, a hora é agora, a pessoa sou eu e o lugar é aqui”.

Em seu esperado discurso, o presidente empossado Baby Thyers Fernandes de Cerqueira considerou que a ABAPE irá suprir uma carência de representação dos peritos judiciais e extrajudiciais na Bahia, possibilitando uma interlocução efetiva entre seus associados, as autoridades constituídas, o meio acadêmico e sociedade civil organizada.

Também tomaram posse os demais membros da Diretoria Executiva da ABAPE, os peritos Kleber Marruaz da Silva, Adilson Carvalho Silva, Adelina Silva Lima Marques, José Sinvaldo Oliveira da Silva, João Vicente Costa Neto.

Pelo Conselho Deliberativo da ABAPE, tomaram posse os peritos Daniel de Carvalho Simões, Jorge de Souza Alves, Magnus Antônio Pinho de Carvalho,  Gilmar Amorim Santos,  Firmino Marques Santos Filho, Carlos Alberto Paes Marques de Oliveira, Evaldo Gonçalves Valdi José Santos, Manoel Augusto Pereira Santiago, Evelin Mattos Souza Menezes.

E pelo Conselho Fiscal, foram empossados os peritos Carlos Deley de Almeida Mineiro  Moura, Paulo Sérgio França Sousa, Dário Reinaldo Cabrera Henriquez, Antônio de Souza Vaz Filho, Márcio Saraiva Santo, Rafael Antunes dos Santos.

Ao final da solenidade, associados, autoridades e convidados participaram de um momento de confraternização, desfrutando de um coquetel oferecido no bar e restaurante do Hotel Quality.

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..