Sescap Bahia
Image default
Notícias

Profissionais aprendem como utilizar as mídias sociais como ferramenta de trabalho

Facebook e Instagram ajudam empresas a atrair novos clientes e estabelecer o relacionamento com o público

O curso ‘Gestão e Marketing em Mídias Sociais’, promovido pelo SESCAP BAHIA na última sexta-feira (29) reuniu dezenas de profissionais de contabilidade e áreas afins no auditório do Edif. Royal Trade, sede do sindicato. Os palestrantes Antônio Netto e Thaís Souza apresentaram aos participantes maneiras de aproveitar o Facebook e o Instagram como ferramentas eficazes de marketing e relacionamento comercial.

Com a globalização e a massificação da internet atualmente as pessoas têm acesso à informação a todo o momento por meio dos seus aparelhos de celular, tablets ou computadores. E é nesse contexto que as redes sociais surgem como grandes influenciadores para a imagem das empresas e seus negócios. “Para a ação ser efetiva no facebook ela precisa despertar o engajamento; é preciso que o cliente se identifique e queira se envolver com o que está sendo proposto”, disse Thaís.

Segundo Netto, o meio digital hoje abraçou todas as áreas e por isso é muito importante utilizar essas ferramentas para atrair novos clientes e estabelecer relacionamentos. “Essa relação é fundamental para a sobrevivência do negócio”, ressaltou.

Para a gestora de Recursos Humanos, Luciana Tavares, atualmente a internet está em tudo e saber como usar as redes sociais como ferramenta de trabalho é muito importante para ampliar a relação da empresa com o público. “Não dá mais para ter só técnica, é necessário estabelecer um relacionamento (com o público) e o curso foi excelente para dar esse suporte de como fazer isso”, afirmou.

O contador Marconi Menezes também acredita que hoje tudo está nas redes sociais e em razão disso entendeu a importância de ampliar o seu conhecimento sobre o tema. “O conteúdo apresentado foi bastante produtivo, porque nos ajudou a entender melhor como utilizar esses canais para atingir o público que queremos”, garantiu.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

Antônio Netto e Thaís Souza
Antônio Netto e Thaís Souza

DSC_0491DSC_0533DSC_0541

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..