Sescap Bahia
Image default
Notícias

Profissionais aprendem na prática como avançar na utilização do Excel

2ª turma já está confirmada para os dias 19 e 20 de maio

Com o objetivo de fomentar a educação continuada o SESCAP BAHIA promoveu nos dias 17 e 18 de março o curso Prática Avançada em Excel. As aulas ocorreram no auditório do Edifício Royal Trade, sede do sindicato, e teve como palestrante o supervisor de tributos Marcelo Urbano Lima da Silva.

O Excel oferece uma infinidade de possibilidades e por isso é bastante útil nas empresas. Segundo Marcelo, através da ferramenta é possível criar planilhas para todo tipo de funcionalidade. “O Excel está presente em todos os setores, que costumam utilizá-lo de acordo com suas necessidades. No comércio, a ferramenta permite mapear e controlar vendas, por exemplo; no industrial, auxilia no controle da produtividade e do estoque. Já no setor financeiro é possível realizar um trabalho mais específico, como calcular empréstimos, entre tantos outros”, explicou ao completar que a ferramenta permite ainda a elaboração de gráficos, projeções e tabela dinâmica. “Os profissionais de Recursos Humanos podem criar tabelas, formulários de avaliação e pesquisa, organizar dados e informações. Qualquer área pode aplicar o Excel”, garantiu.

Mas o uso da ferramenta não se restringe apenas ao lado profissional; o Excel também pode auxiliar na vida pessoal. “Com o uso da planilha a pessoa pode controlar os seus gastos e projetar suas finanças de uma maneira mais organizada e objetiva”, observou o palestrante ao ressaltar que a prática é importante para a familiarização com o instrumento. “O passo inicial é ter interesse. Não é difícil, mas como com qualquer ferramenta para ter mais habilidade e desenvolvimento é necessário prática”, afirmou.

E foi justamente a expectativa de aprender a ter um melhor desempenho com a ferramenta que levou o contador José Roberto Lordelo a participar do curso. “Como contador eu utilizo diversas ferramentas para otimizar o tempo e o Excel é uma delas; vim justamente para conhecer dicas que me ajudem na dinâmica da  ferramenta”, disse.

A advogada Nadja Souza de Jesus também aprovou a iniciativa. “No setor jurídico utilizamos muito o Excel para fazer levantamentos, enquadramentos, e por isso assistir a um curso sobre o tema vai servir muito para ampliar a minha visão”, avaliou.

Quem não participou, terá uma nova oportunidade. A 2ª turma do curso Prática Avançada em Excel já está agendada para os dias 19 e 20 de maio.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

dsc_0893-copia
Diretor Adjunto de Eventos do SESCAP BAHIA Valdomiro José Santos
dsc_0913-copia
O palestrante Marcelo Urbano Lima da Silva

dsc_0899-copia

dsc_0940-copia

dsc_0957-copia

dsc_0960-copia

dsc_0966-copia

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..