Sescap Bahia
Image default
Notícias

SEBRAE abre as portas para o SESCAP BAHIA e entidades selam parceria

Acordo prevê que um profissional de contabilidade esteja no Sebrae prestando orientações  

“O contador é quem mais entende das pequenas e micro empresas”. Foi com essa afirmação que o superintendente do SEBRAE na Bahia, Adhvan Furtado, iniciou o diálogo com os diretores do SESCAP BAHIA na manhã desta segunda-feira (26), ao recebê-los na sede da entidade, na região central de Salvador.

De acordo com Furtado, é o contador quem leva conhecimento e orientações para cerca de 70% dos empreendedores de micro e pequeno porte e por isso a parceria entre as entidades é de grande importância, pois possibilitará uma atuação mais forte junto a esses empresários. “O Sescap lida diretamente com os empresários e conhece bem de perto a vida e saúde de suas empresas. Ao realizarmos um trabalho em conjunto iremos aproximar e fortalecer esse relacionamento”, ressaltou.

A ideia é que as entidades promovam serviços de orientação aos empreendedores de como desenvolver o seu negócio e ainda como ter acesso ao crédito. “Às vezes a pessoa tem um bom produto, mas para que alcance êxito depende do ambiente em que está inserida, e é aí que entra o Sebrae e o Sescap, para promover melhoria no ambiente de negócios”, destacou o superintendente.

Uma das atividades promovidas será a permanência de um profissional de contabilidade na sede do Sebrae prestando orientações e informações aos já – ou futuros – empreendedores. “Acreditamos que ao estar mais próximo do empresário (ou também daquele que está se organizando para abrir o seu próprio negócio) poderemos ajudá-lo a ter mais qualificação a fim de enfrentar com maior segurança a concorrência do mercado”, declarou o presidente do Sescap Bahia, Altino Alves.

Segundo o presidente, a iniciativa deve se estender às cidades do interior do Estado.

O diretor adjunto de Eventos do Sescap, Valdomiro Santos; o conselheiro fiscal, Marcos Antônio e a conselheira fiscal suplente, Tânia Brito; bem como o conselheiro fiscal do Instituto Sescap, Anderson Santos e o gerente da Unidade de Acesso a Crédito e Serviços Financeiros do Sebrae, Vitor César Lopes também participaram da reunião.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

dsc_0304

dsc_0303


dsc_0301

dsc_0300

dsc_0299

dsc_0298

dsc_0297

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..