Sescap Bahia
Image default
Notícias

SESCAP BAHIA apoia empresários contábeis da área pública

Sindicato deve realizar eventos para discutir contratação dos serviços de contabilidade pelo poder público

O presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, recebeu na tarde desta terça-feira (29), na sede do sindicato, empresários de contabilidade da área pública para tratar de assuntos referentes ao segmento. O objetivo da reunião foi solicitar o apoio da entidade na realização de ações que possibilitem fomentar a discussão sobre a contratação dos serviços de contabilidade pelo poder público.

A ideia é promover eventos que auxiliem no esclarecimento de questões sobre a forma de contrato e outras indagações quanto à relação com os órgãos de controle. “É preciso que as regras fiquem claras e que se acabe com os erros no processo de contratação. É necessário que os profissionais saibam quais caminhos a seguir e o que pode e o que não pode. Hoje muitos vivem no limbo; determinada hora está tudo bem e de repente a situação muda”, explicou o contador e empresário Marcus Vinícius Passos de Oliveira.

A discussão a princípio deve ser aberta entre os profissionais e então depois se estender para as demais entidades. O grupo estabeleceu uma comissão provisória para estudar e planejar a execução desses encontros. “O debate sobre o assunto e a clareza de informações permitirá ao profissional exercer sua atividade de forma mais sustentável e tranquila”, concluiu Oliveira.

O diretor de Assuntos Legislativos e do Trabalho do SESCAP BAHIA, Esaú Simões e os empresários contábeis da área pública Fernando Cardoso e Cristinivaldo Menezes também participaram da reunião.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

(Da esq. para à dir.) Os empresários contábeis da área pública Fernando Cardoso e Cristinivaldo Menezes; o presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves; o contador Marcus Vinícius Passos de Oliveira e o diretor de Assuntos Legislativos e do Trabalho do SESCAP BAHIA, Esaú Simões
(Da esq. para à dir.) Os empresários contábeis da área pública Fernando Cardoso e Cristinivaldo Menezes; o presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves; o contador e empresário Marcus Vinícius Passos de Oliveira e o diretor de Assuntos Legislativos e do Trabalho do SESCAP BAHIA, Esaú Simões.

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..