Sescap Bahia
Image default
Notícias

SESCAP BAHIA e Fecomércio firmam acordo de colaboração mútua

Sindicato fará parte da Câmara de Assuntos Tributários que será lançada pela Federação

O presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, esteve na tarde de segunda-feira (3) na sede da Fecomércio-BA (Federação de Bens, Serviços e Turismo) a fim estabelecer maior proximidade com a entidade. Ele foi recebido pelo presidente e superintendente da Federação, Carlos Andrade e Paulo Studart, respectivamente. A diretora financeira do Sescap e a conselheira fiscal suplente, Ivanize Bitencourt e Tânia Brito, bem como o conselheiro fiscal do Instituto Sescap, Anderson Santos também participaram da visita.

Depois de uma breve apresentação sobre a representatividade do sindicato e quais as atividades que promove a diretoria do Sescap Bahia se colocou a disposição da Fecomércio-BA para instituir a cooperação mútua entre as duas entidades. “Nosso objetivo é somar, enquanto entidade, para colaborarmos no que for preciso nos assuntos referentes à área que assistimos”, ressaltou o presidente do Sescap Bahia, Altino Alves.

Para o presidente da Fecomércio-BA, é preciso hoje, mais do que nunca, que a Federação esteja mais próxima das entidades. “É também função nossa estreitar o relacionamento com as principais entidades, como o Sescap, que representa um segmento que está intrinsecamente ligado ao empresário do comércio. A ideia é trabalharmos em conjunto e trocar informações para que desta forma tenhamos a oportunidade de agirmos como agentes de reivindicações junto ao governo do Estado, por exemplo. Precisamos muito dessa parceria”, afirmou Carlos Andrade.

Ainda na reunião, o Sescap Bahia foi convidado para participar da Câmara de Assuntos Tributários que será lançada pela Federação oficialmente no próximo dia 18. As entidades CRC e Sebrae também participam do projeto.

O que é a Câmara de Assuntos Tributários

A Câmara de Assuntos Tributários da Fecomércio-BA é um órgão consultivo da entidade, que tem como objetivos contribuir para a formação e legitimação das lideranças empresariais do comércio de bens, serviços e turismo; promover debates tributários para subsidiar as ações da diretoria da Federação voltadas à segurança jurídica da atividade econômica; bem como subsidiar a ação política da Fecomércio-BA, apresentando adequações de interesse das lideranças empresariais do comércio, em proposições que tramitam ou venham a tramitar nas três esferas do Poder Público.

Os membros da Câmara também devem participar, por indicação da presidência, de eventos relativos às lideranças empresariais que explorem atividade econômica em estabelecimento comercial sediado em todo o Estado; receber autoridades para a realização de palestras e, quando pertinente, analisar estudos e proposições da Fecomércio-BA.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

dsc_0366

dsc_0369

dsc_0371

dsc_0374

dsc_0376

 

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..