Sescap Bahia
Image default
Notícias

SESCAP BAHIA e SEBRAE estabelecem parceria

Entidades devem promover atividades de orientação e capacitação para empresas de contabilidade

O presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, e o diretor de Tecnologia e Negócios, Antônio Reis, se reuniram na manhã desta sexta-feira (9), na sede do sindicato, com representantes do SEBRAE a fim de discutir e estabelecer a cooperação entre as duas entidades. A ideia é implementar um programa que promova a busca por competitividade nas empresas de contabilidade da Bahia.

“O plano é trabalharmos em conjunto, oferecendo informações e orientação com aplicação nas diversas áreas do conhecimento para as empresas, de modo a aperfeiçoar a prestação de serviços e torná-las mais competitivas”, explicou o diretor técnico do SEBRAE, Lauro Ramos. Entre os conteúdos a serem trabalhados estão: planejamento estratégico, gestão financeira, marketing, cooperativismo e inovação, entre outros.

Outro eixo importante da parceria será estruturar uma agenda de aproximação com o sistema financeiro. O objetivo é viabilizar o acesso das empresas com os bancos. “Seremos uma espécie de facilitador dessa relação com os agentes financeiros”, ressaltou Ramos ao destacar que nessa nova lógica na prestação de serviços contábeis todos ganham. “Estando mais bem orientada a empresa garantirá não apenas o seu sucesso, mas também de seus clientes”, concluiu.

Para o SESCAP BAHIA, o projeto surtirá efeitos bastante positivos para a classe empresarial contábil. “Esse processo de educação continuada é fundamental para o aperfeiçoamento do empresário contábil como empreendedor. Ao melhorar e aprimorar a relação com os clientes será possível colher bons frutos, como ampliar a carteira (de clientes) e aumentar a receita”, avaliou o diretor de Tecnologia e Negócios do SESCAP BAHIA, Antônio Reis.

O gerente da Unidade de Acesso a Crédito e Serviços Financeiros do SEBRAE, Vitor César Lopes, e a assessora da Diretoria Técnica, Flávia Raimundo também estiveram presentes na reunião. A estratégia do SEBRAE é organizar uma agenda estadual com todas as categorias inseridas em seu público alvo, que são empreendimentos de micro e pequeno porte, com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

DSC_0190

DSC_0191

DSC_0192

DSC_0193

DSC_0194

DSC_0196

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..