Sescap Bahia
Image default
Notícias

SESCAP BAHIA e UNIFACS promoverão programa de trainee

Projeto é inovador e deve iniciar em 2018 com cinco estudantes

O SESCAP BAHIA e a UNIFACS decidiram ampliar a parceria que já mantêm. As entidades irão promover em conjunto a partir de 2018 um programa de ‘Trainee de Contabilidade’. A princípio serão cinco estudantes, mas a ideia é que esse número aumente nos próximos anos. A formatação do projeto piloto foi realizada na última semana durante uma reunião entre o presidente do sindicato, Altino Alves, e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da faculdade, Laura Domingos e o professor Alessandro Leboreiro.

Dentro do modelo ‘Job Rotation’ (processo em que o funcionário passa por diversas áreas da empresa a fim de maximizar o aproveitamento e o aprendizado) os alunos eleitos – por meritocracia – pela instituição de ensino permanecerão 12 meses em um escritório contábil indicado pelo sindicato, onde devem passar pelas quatro principais áreas: Societária, Fiscal, Contabilidade e Departamento Pessoal. Nesse processo, o aluno contará com o acompanhamento de uma mentoria, que irá instrumentalizá-lo e orientá-lo quanto às ferramentas técnicas, à visão holística da empresa e as relações de trabalho. O estudante deverá também assistir determinadas horas de palestras no Centro de Empreendedorismo da Unifacs.

“O objetivo é aliar a prática à teoria. Após o programa, esse egresso já terá aplicado profissionalmente as regras técnicas e princípios que aprendeu no curso de formação”, ressaltou Laura Domingos ao destacar que ao final do período de três meses, o estudante deverá apresentar um projeto de inovação e melhoria do setor que estava alocado. “Desta forma todos ganham. O aluno ganha experiência; os escritórios (pequenos negócios) contarão com uma mão de obra mais qualificada e efetiva; e o Sescap é a entidade que proporciona esse rico processo de aliança entre universidade e empresa”, concluiu a coordenadora.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

????????????????????????????????????

 

 

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..