Sescap Bahia
Image default
Notícias

Somente profissionais cadastrados devem atuar como peritos oficiais

Comissão de Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem irá enviar ofício aos juízes solicitando observação à regra

O diretor de Tecnologia e Negócios do SESCAP BAHIA Antônio Reis participou na manhã desta terça-feira (13) da reunião da comissão de Perícia Contábil, Mediação e Arbitragem do CRCBA, que é presidida pelo professor e perito contábil Kléber Marruaz. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, foi coordenado pelo contador e perito Baby Thyeres Fernandes e contou também com a participação de representantes do Sindiconta.

O principal objetivo da reunião foi compilar um ofício que será encaminhado aos Tribunais de Justiça da Bahia solicitando aos juízes que atendam os dispostos do novo Código de Processo Civil Brasileiro  (CPC) e observem com atenção o que diz respeito ao cadastro nacional de peritos implantado pelo CRC/CFC desde 2016. A determinação indica que só devem ser nomeados para atuar como peritos oficiais aqueles profissionais devidamente cadastrados neste sistema, e de forma alguma nomear para perícias contábeis profissionais de outras áreas.

“Em breve, após ser concluída a definição dos termos deste ofício, publicaremos o documento na íntegra (no site), visto que o Sescap também é um representante dos peritos do Estado da Bahia”, destacou Reis.

Ascom – SESCAP BAHIA

pericia2-copia

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..