Sescap Bahia
Image default
Notícias

Talk show debate Organizações Contábeis no último dia da XIII Convenção de Contabilidade da Bahia

Bate-papo foi mediado pelo presidente do SESCAP-BA e contou com a presença dos presidentes dos SESCONs RS e GF

O presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, atuou na tarde desta quarta-feira (18) como mediador do IV Fórum Debatendo as Organizações Contábeis, que contou com a participação dos presidentes do SESCON-RS, Diogo Chamun, e do SESCON-GF (Grande Florianópolis), Fernando Baldissera. A atividade faz parte da programação da XIII Convenção de Contabilidade da Bahia, promovida pelo CRCBA e CFC entre os dias 16 e 18 de outubro no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador.

Durante o bate-papo, os presidentes compartilharam experiências profissionais vividas na área contábil. “Apesar das diferenças regionais as dificuldades são as mesmas. Essa troca é muito boa porque enriquece o conhecimento e agrega ideias, tendo em vista que são levantados pontos de reflexões de alguma coisa que pode ser pensada e explorada”, ressaltou Chamun ao afirmar sua satisfação em vir à Bahia novamente.

Os convidados salientaram ainda algumas mudanças ocorridas no setor, a importância da integração e proximidade com os clientes e a relevância da visão sistêmica na gestão de pessoas. “Ao mesmo tempo em que gerir empresas contábeis é fácil, pois faz parte do dia a dia, também é desafiador. É necessário utilizar ferramentas que auxiliem nesse processo, como a tecnologia, e boas práticas de gestão, que vão nos ajudar a chegar aos resultados”, salientou Fernando ao destacar seu contentamento com o convite para participar do evento.

Após o talk show, uma palestra motivacional encerrou a convenção. “É sempre muito benéfico e salutar compartilhar conhecimento e aqui tivemos essa oportunidade”, concluiu Altino.

Programação

Com o tema ‘Contabilidade: Gestão, Transparência e Responsabilidade Social’, a Convenção de Contabilidade da Bahia teve como objetivo promover o aprimoramento técnico de profissionais e estudantes de Ciências Contábeis, bem como discutir a contribuição efetiva da categoria no processo de desenvolvimento econômico, político e social do país.

Durante os três dias de evento foram apresentados painéis, oficinas, palestras e diversas atividades com temas atuais e relevantes para a classe contábil brasileira. Houve ainda exposição de trabalhos científicos.

 Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun
Presidente do SESCON-RS, Diogo Chamun
Presidente do SESCON-GF, Fernando Baldissera
Presidente do SESCON-GF, Fernando Baldissera

DSC_0672 - Cópia
DSC_0720 - Cópia

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..