Sescap Bahia
Image default
Notícias

IV Edição do Treino Solidário dos Amigos

Ação esportiva e social terá percursos entre 3 e 5km na orla de salvador

Em 2017,  o administrador e corredor amador, Tiago Costa resolveu fazer um Treino Solidário como forma de comemorar seu aniversário junto com amigos e adeptos do esporte. A ideia era simples, ao invés de ganhar presentes, cada um doaria alimentos não perecíveis a serem destinados a instituições carentes. O que começou com previsão de participação de 20 pessoas se transformou mais 200 corredores amadores e profissionais, que fizeram uma linda festa na Orla de Salvador.

Na primeira edição, o Treino arrecadou aproximadamente 260kg de alimentos não perecíveis, em sua maioria leite em pó. A ação foi um sucesso e os participantes incentivaram a realização da 2ª edição, que resultou em 620 inscritos e uma arrecadação superior a uma tonelada de alimentos não perecíveis, na terceira edição esse número só cresceu.

Agora, no quarto ano consecutivo, a orla de Salvador vai receber o Treino Solidário dos Amigos e a quarta edição será no dia 26 de janeiro de 2020 (domingo), com concentração às 06:30h e início as 07h. O Treino é uma mistura de corrida e caminhada, atendendo a todos os perfis de atletas amadores e profissionais, com objetivo de promover interação entre os amantes da corrida de rua. A cada ano o treino escolhe um tema para conscientizar e defender dentro das ações e para essa edição a escolha foi a valorização dos portadores de necessidades físicas e mentias. Cada tema é bem divulgado nessa que é a modalidade esportiva que mais cresce no Brasil. Seja qual for o objetivo, basta um tênis, uma roupa apropriada e a rua. Acompanhando esse crescimento, estão as ações sociais por trás das atividades esportivas, aliando o prazer e a cidadania.

O Treino terá caminhada (3 km) e corrida (5 km). A ideia do treino nasceu com três objetivos: incentivar jovens e adultos a realizaram atividades físicas, integrar os atletas amadores, os atletas profissionais de Salvador e Região Metropolitana, e ajudar instituições filantrópicas de nossa cidade, unido o esporte e ação social”, destaca Tiago Costa.

Serviço

O que: 4º Treino Solidário dos Amigos (3 e 5km)
Inscrições abrem: 10.11.2020 – às 20h
Quando: 26.01.2020 com concentração às 07:30h
Onde: Nova praça de Piatã (antigo casquinha de siri)
Inscrições: https://treinosolidariodosamigos.com/?fbclid=IwAR326kYjsOlM4MaGK7fDmBJidfKt-EAw0xwGZ2qUvES65xlP2qYJEvW0ltg (Encerradas no dia 31/12/2019)

Informações:(71)99636-2705(Whats)
E-mail: [email protected]

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..