Sescap Bahia
Image default
Externas

Nibo lança manual definitivo do contador consultor

O Manual foi escrito por Gabriel Gaspar, CEO do Nibo, e ensina o empresário contábil a prestar consultoria financeira

O Nibo acaba de lançar o Manual do Contador Consultor, primeiro guia sobre consultoria para o empresário contábil feito no Brasil. O Manual foi escrito por Gabriel Gaspar, CEO do Nibo, e contou com a colaboração de vários dos melhores profissionais contábeis do país, que compartilharam suas experiências e contaram quais práticas adotaram para conquistar melhores receitas e margens.

Com cerca de 60 páginas, o Manual traz informações sobre as principais tendências que ditarão a contabilidade a partir de agora. O material também tem o intuito de mostrar como a consultoria pode se transformar em uma oportunidade gigantesca para todos os empresários contábeis do país.

Para Gabriel, uma mudança de postura é necessária e o contador precisa se transformar no profissional capaz de resolver problemas e dar soluções precisas e confiáveis para ajudar a empresa do cliente a crescer cada vez mais.

“Acredito que os obstáculos que existem hoje, e que sem dúvida se ampliarão, farão empresários contábeis enxergarem as grandes oportunidades que sempre estiveram dentro de suas empresas, adormecidas. Vejo maiores receitas e margens, além de um dia a dia mais gratificante e feliz para os empresários e as equipes que abraçarem essa nova realidade.”

Nos primeiros capítulos, Gabriel fala sobre a importância de oferecer mais do que um serviço básico e o porquê de prestar consultoria financeira. Em seguida, ele explica como o profissional contábil pode arrumar sua “fábrica contábil” antes de ampliar o leque de seus serviços. Nos capítulos seguintes, Gabriel mostra como entregar valor ao cliente através da terceirização do departamento financeiro, do aconselhamento financeiro e do planejamento financeiro.

Para Rui Cadete, presidente da Rui Cadete Consultores e Auditores, o Manual do Contador Consultor é uma enorme contribuição à classe contábil. “Além do conteúdo, é uma nova abordagem, uma quebra de paradigmas na forma de atuar e contribuir para o desenvolvimento empresarial brasileiro”, explica.

Já Marcelo Paiva, sócio-fundador da NTW unidade de Uberaba, diz que o Manual é um guia de sobrevivência para empresários contábeis. “Este manual entrega um norte, um passo a passo de como ter uma contabilidade consultiva, despertando em nós o desejo e o desafio de ajudar nossos clientes a crescerem. Ele cumpre muito bem seu papel em fazer que nós, contadores, enxerguemos nossa relevância e verdadeira missão na sociedade”, afirma.

Para baixar o Manual do Contador Consultor, clique aqui.

Mais de 2.5 mil empresários contábeis baixaram o Manual somente nas primeiras 24 horas do lançamento.

Sobre o autor

Gabriel Gaspar é CEO e cofundador do Nibo. Apaixonado pelo universo empresarial, acredita que as pequenas empresas são o motor propulsor do país e o empresário contábil, ao ser capacitado e empoderado, será o principal agente responsável pela transformação da economia do Brasil.

Ele começou sua carreira na McKinsey & Co, assessorando as maiores empresas da América Latina na definição de suas estratégias, fusões e aquisições e melhorias operacionais. Antes de empreender, atuou como CFO das operações no Brasil das multinacionais Hamon Group e Beneteau Group.

Sobre o Nibo

O Nibo é uma empresa de tecnologia de ponta focada em desenvolver ferramentas que visam revolucionar a rotina de milhares de empresários contábeis pelo Brasil. Foi criado com o objetivo resgatar o valor do contador no Brasil e ajudá-los a resolver diversos desafios recorrentes na rotina de toda empresa de contabilidade, como: demora na digitação manual do movimento financeiro dos clientes, atraso na entrega de documentos e clientes que não têm controle financeiro.

Milhares de empresários contábeis já usam a plataforma de automação contábil do Nibo, que automatiza a cobrança dos dados financeiros dos clientes, assim como a conversão dos lançamentos financeiros em lançamentos contábeis. Uma das principais vantagens da plataforma é o fato dela se integrar com mais de 70 sistemas contábeis do país. Ou seja, não interessa qual é o sistema contábil usado, não será mais necessário digitar os lançamentos contábeis dos clientes.

Fonte: Nibo 

Gabriel Gaspar - Cópia
O CEO do Nibo, Gabriel Gaspar

Manual do Contador Consultor - divulgação - Cópia

Notícias relacionadas

Alliance Explica: Cuidado com fiscalizações ocultas – ONE + IoT

admin

admin

MP 951/2020

admin
Carregando..