Sescap Bahia
Image default
Notícias

SESCAP BAHIA e JUCEB firmam parceria

Entidades devem promover cursos e palestras em conjunto

A fim de manter a classe empresarial contábil bem informada e atualizada sobre os atos e atividades relacionadas a legalização de empresas o SESCAP BAHIA firmou parceria com a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb). O acordo foi celebrado na tarde desta segunda-feira (19) em uma reunião entre diretores do sindicato e o presidente do órgão, Antônio Carlos Tramm e o secretário geral, Hélio Ramos. O encontro aconteceu na sede da Juceb, no Comércio.

A ideia inicial é apresentar o que é a Junta e quais as atividades praticadas pelo órgão. Depois, implantar palestras e cursos mostrando como melhorar a prestação de serviços. “Para o desenvolvimento do trabalho é importante que os profissionais tenham cada vez mais conhecimento do registro mercantil, e é aí que a iniciativa do Sescap e da Juceb entra como ferramenta de colaboração”, explicou o presidente da Juceb, Antônio Carlos Tramm.

Segundo Tramm, a Junta está se modernizando. A expectativa é que no próximo ano já esteja tudo digitalizado, inclusive a assinatura digital, que garantirá, com segurança, mais rapidez nos serviços. “Quanto mais rápido a Juceb conseguir entregar os documentos para as empresas contábeis, mais os seus clientes estarão satisfeitos”, salientou.

Para o presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, esse processo de educação continuada é fundamental para que os profissionais da área se mantenham atualizados. “A iniciativa contribui ainda para desobstruir o trabalho de todos”, ressaltou ao destacar que o plano é que as ações não sejam realizadas somente em Salvador, mas também nas cidades do interior do estado.

O diretor adjunto de Eventos, Valdomiro Santos; o vice-presidente, Roberto Conceição; a conselheira fiscal suplente, Tânia Brito e o conselheiro fiscal do Instituto Sescap, Anderson Santos também estiveram presentes.

Ascom – SESCAP BAHIA

Por Michele Coutinho

dsc_0254

dsc_0242

dsc_0239

dsc_0238

dsc_0237

 

Notícias relacionadas

Prorrogação à adesão no programa Litígio Zero

admin

Café com Contadores, em parceria com Fecomércio-BA

admin

É hoje! DECLARE CERTO e DESTINO LEGAL Bahia.

admin
Carregando..